domingo, 5 de dezembro de 2010

Cordões fazem bonito na 1ª noite de festa enquanto a organização do evento peca ao tomar partido

Nesta primeira noite de festa social, alusiva a Nossa Senhora da Conceição, em Itaporanga, houve a comemorada apresentação do pastoril no patamar da Igreja Matriz com os tradicionais Cordões Azul e Vermelho que deram show a parte com muita desenvoltura, beleza e competência. Todas as crianças dos dois Cordões estão de parabéns pelo espetáculo proporcionado ao público.
Logo após a apresentação dos Cordões foi dado início aos leilões (de galinhas e garrotes). Os Cordões fizeram uma bonita disputa, tendo o Azul levado uma leve vantagem devido estar contando com o apoio e o trabalho explícito do Padre Cláudio (que até arrematou para o Azul), da equipe organizadora da festa, das coordenações de pastorais e demais setores da festa. Mas nada que tirasse a coragem e a bravura das mães do Vermelho, que se viram valentes, destemidas, determinadas, dignas e eloquentes na defesa de uma disputa sadia e, principalmente, para proporcionar através de seus filhos o brilho da festa.
Dentre as pessoas que arremataram leilões o Cordão Vermelho teve a solidariedade de amigos sérios e probos, tais como o advogado Dr. Carlos Alberto Ferreira, o médico Dr. Tota, o também médico Dr. Antônio Lisboa, o engenheiro Dr. Loureirinho, o ex-vereador Jarilene Gonçalves, o professor Josias Tolentino, dentre tantos outros abnegados, que sem falsidade que outros ostentam, hipotecaram apoios após compreenderem a injustiça que a coordenação da festa fazia com o Cordão Vemelho.
Entretanto, trata-se apenas da primeira noite de festa e os dois Cordões ainda tem tempo para continuarem seus trabalhos. Mas sem esquecerem que o importante e principal da festa é a celebração a amada imaculada Conceição.

8 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi coisa igual. na festa em que se arrecada dinheiro o padre da freguesia tomando partido, arrematando garrote. que coisa é essa. padre nao tem dinheiro e se se tiver perdeu a graça da festa tradicional de nossa senhora da conceiçao. quanta saudade do padre zé sinfronio. com ele nada disso acontecia. que coisa feia padre cláudio tirando o brio da festa. quebrando a rotina da já ilusoria festa?

Raquel Serafim disse...

É muito triste saber que uma turma continua mandando e desmandando na Igreja. Envergonhando os fiés da nossa querida terra. PC e Berguim fazem do pe. Cláudio um mamulengo. Desse jeito o vigário não demora muito em itaporanga. Essa esculhambação tem que acabar.

Samy Freitas disse...

Vejo que esta festa teria tudo para ser uma das mais lindas de todas os tempos, tipicamente como nossos conterrâneos gostam e sabem fazer. Mas está sendo manchada por atitudes mesquinhas tomadas pela turma que manda na Igreja que não podem ser aceitas pela comunidade. Precisamos repudiar isso. Não é possível que o padre seja conivente a esse ponto. De parabéns aos dois cordões pela beleza do pastoril.

carlos disse...

O padre apenas retribuiu a gentileza do dr Carlinhos, não só ele mais o dr Paulo Cesár. A festa é da paróquia e do povo de Itaporanga independente das cores dos cordões.
O dr Tota arrematou 3 galinhas para o cordão azul em homenagem a sua esposa.
Sem mais, esperamos que a festa seja uma das melhores dos ultimos tempo.

Calos Nogueira disse...

Simplesmente o padre Cláudio está saindo esculhambado por conta da prepotência de Júnior, Sitonho, Paulo César e cia que fazem da Igreja uma budega. Nossa Igreja não pode ser humilhada por essa coja desse jeito. O Bispo precisa colocar ordem no galinheiro e afastar essa turminha da sacristia.

Unknown disse...

Isso é uma vergonha. onde já se viu um padre não ter moral dentro da Igreja. Porque essa turma tá colocando a imagem da paróquia no lixo. Esse Júnior transforma tudo lá dentro num cabaré.
Desse jeito esse padre sairá rapidinho de Itaporanga como padre Deusimar, devido as artimanhas do 'padreco'.

Unknown disse...

A situação de Padre Cláudio chegou ao fundo do poço. Ele não tem autoridade sobre Júnior, Sitonho e Paulo César. Eles ditam tudo dentro da Igreja. O padre fica parecendo um mamulengo. É preciso uma ação energica do padre em cima dessa turma porque eles vão acabar com o que resta da reputação da Igreja.

Anônimo disse...

Por isso que eu torço pelo azul...

Na verdade, na verdade, independente de ele arrematar para o azul ou para o vermelho, o dinheiro vai para o mesmo local, ou seja, retorna para a Igreja.

E também já tava na hora do coitado do azul ganhar, porque a derrota em 2005 foi feia hauhahauhaua

Azul forever!