quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Jacy e Inêz foram a paciência, a concialiação e a diplomacia durante a festa da padroeira

 Jacy e Inêz recebendo o carinho das 'pastorinhas'
Dignos representantes da conciliação, da paz e da fraternidade. Assim é o casal Jacy e Inêz, coordenadores do Cordão Vermelho, que souberam apaziguar ânimos, desarmar espíritos e proporcionar paciência quando não se tinha nem vontade de luta. Jacy e Inêz enfrentaram as 'Ienas', 'Bactérias'... que comandam a Igreja em Itaporanga. Souberam sobressairem como poucos da arapuca armada por essa turma, que usuou o padre Cláudio Barros com próposito escusos que quase acabaram com a festa de nossa padroeira.
Jacy e Inêz foram fortes, contidos e perseverantes. Junto conosco não desistiram da lutar, mesmo com a possibilidade aventada. Eles não tiveram ajuda de ninguém a não ser dos pais do Cordão Vermelho. Juntos obtivemos uma vitória histórica que calou a boca de muitos. Mostramos que o que vale é a humildade, o pé no chão e a correção em tudo que faz. Jacy e Inêz ganharam amigos valorosos, pois nós do Cordão Vermelho nos tornamos uma grande família. 
Portanto, Jacy e Inêz foram a base de sustentação para a conciliação, a diplomacia de opostos, tendo muitas vezes comprado a 'briga' e guerreado com despredimento inconteste. A Igreja deve o término em paz da festa à esse eloquente e brilhante casal. Jacy e Inêz merecem respeito e gratidão pela leveza humana que poucos conseguem ter.
 Casais do Vermelho: o editor e sua Josélia, Jacy e Inêz

Nenhum comentário: