sábado, 22 de janeiro de 2011

Presidente da APLP não aceita parcelamento de férias dos professores já o do SINTEP quer compensações

Segundo o secretário estadual de Educação, Fernando Abath, o governo está negociando com os sindicatos da categoria dos professores visando parcelar o pagamento das férias dos professores. “O secretário da Administração está negociando com os sindicatos, mostrando as dificuldades financeiras do estado para pagar essas férias, que normalmente são pagas em janeiro".
No entanto, o presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena (APLP), Francisco Fernandes (foto), revelou no final da manhã deste sábado (22) que a associação não concorda com anuncio e que deve se reunir na próxima quinta-feira (27), assim que retornar de Brasília aonde se encontra, com os conselheiros da APLP e em seguida solicitar uma audiência com o Governo para fazer suas exposições.
"Minha posição é totalmente contrária. Não se pode comparar o professor com os outros servidores, porque ao contrário deles os professores só tiram férias em janeiro. Esse salário de férias vem sendo pago integralmente desde que o ex-governador Cássio Cunha Lima aprovou o PCCR dos professores", disse. Fernandes afirmou que caso não consiga resolver esta situação a Associação deve tomar as medidas judiciais cabíveis.
Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB), professor Antonio Arruda, disse que a “categoria pode até aceitar o parcelamento do pagamento das férias, mas querem compensações. O queremos é a atualização do piso salarial, que a partir deste mês, tem um reajuste de 13% e até o governo ainda deu sinalização de que vai pagar”, disse.
 Segundo ele, o pagamento das férias em parcelado até o mês de abril é aceitável. “Mas se ele, o secretário, não aceitar isso, pagar o piso nacional, nós vamos discutir com a categoria porque é uma violação dos direitos dos professores conseguidos em nível nacional”, disse Arruda. (com Parlamentopb)

Nenhum comentário: