sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A 7ª Gerência de Ensino inscreve para especialização em Gestão Escolar destinada a diretor e vice-diretor

Em Itaporanga as inscrições acontecem na Sétima Gerência Regional de Ensino
Os gestores escolares das redes estadual e municipais poderão inscrever-se até o dia 28 de janeiro para o Curso de Pós Graduação em Gestão Escolar. Estão sendo oferecidas 800 vagas, sendo 400 para a rede estadual e 400 para as redes municipais. As inscrições estão sendo feitas desde o último dia seis nas 12 gerências regionais de Educação e na Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (SEE), no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa.
A proposta de formação destina-se aos profissionais que integram a equipe gestora da escola: diretor e vice-diretor e constará de duas etapas. Na primeira, cada sistema de ensino realizará uma pré-inscrição dos candidatos e na segunda etapa, a universidade fará a seleção técnica. O curso será na modalidade à distância, com 400h/aula, duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses.  
O objetivo do curso é formar, em nível de especialização, gestores educacionais das escolas públicas da Educação Básica e contribuir para a qualificação do gestor escolar na perspectiva a gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar básica com qualidade social. A aula inaugural do curso será realizada dia 18 de fevereiro de 2011, no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os encontros presenciais ocorrerão nos dias 28 de fevereiro e 11 de março.  
Na Paraíba, o curso está sendo realizado em parceria com a Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação (Mec), Secretaria da Educação, UFPB e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Informações pelos telefones: 3218-4049/4076 e 4052.

Nenhum comentário: