quarta-feira, 6 de abril de 2011

MP que remaneja verbas de Camará tem validade prorrogada; votação é adiada

Um ato assinado pelo primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edmilson Soares (PSB), e publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (6) prorrogou a validade da medida provisória de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) que remaneja verbas da reconstrução da barragem de camará para as obras do Centro de Convenções. Com isso a votação da matéria no plenário foi mais uma vez adiada.
"A expectativa é que na próxima terça-feira essa matéria possa entrar na pauta", disse o líder da bancada do governo, deputado Lindolfo Pires. Já o deputado Vituriano de Abreu(PSC), que deu parecer contrário a medida provisória no âmbito da comissão de Orçamento, disse que prorrogação da validade é mais uma manobra do Governo, para tentar impedir que a matéria seja derrubada na Assembleia."O Governo continua protelando a votação dessa medida provisória", afirmou.
Vituriano acusou o goverandor de não ter interesse em resolver o problema de falta de água na região do Brejo, área que seria beneficiada por Camará. "Aquela barragem significa tudo, é preciso que a população vá as ruas e começe a cobrar sua reconstrução", completou. Lindolfo rebateu e disse que uma das prioridades do Governo é colocar água na região do Brejo. E garantiu ainda que o governador Ricardo Coutinho nunca disse que não ia reconstruir Camará.
Segundo o deputado, o remanejamento é apenas para não deixar os recusos parados, pois no momento as obras da barragem estão embargadas judicialmente. Com o ato de Edmilson Soares a medida continua tramitando na Assembleia. E o plenário ganha pelo menos mais sessenta dias para analisar a matéria de autoria do governador.
da Redação

Nenhum comentário: