sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sindifemp em curso de formação realizado pelo CTB

O SINDIFEMP – Sind. dos Func. em Educação do Mun. de Piancó e Região, participou do Curso de Formação Sindical promovido pela CTB-PB,  de 1 a 3 de abril de 2011, na Associação Comercial de Patos que contou com a participação de 78 sindicalistas.
Na abertura foi discutido o tema: Análise da Conjuntura Política: como fazer, com a Professora Celina Alves Arêas, Secretaria de Formação do CES. No sábado, foi discutido o tema: Concepções Sindicais, pelo Professor Maurício Koller da Rocha (MG). Em seguida foi proferida outra discussão sobre o Tema: Origem dos Sindicatos e História do Movimento Sindical Brasileiro pela professora Celina Alves Arêas (MG).  A tarde foi à vez do tema: Políticas da CTB para o Serviço Público e para os Trabalhadores e Trabalhadores, que teve como palestrantes Marcos Santos e José Gonçalves (PB).
No domingo, o Tema discutido foi: Transformações do Mundo do Trabalho pelo Professor Divanilton Pereira, diretor da CTB nacional e dirigente sindical dos petroleiros no Estado do Rio Grande do Norte. Para dar continuidade ao trabalho de Formação no Estado da Paraíba, foi constituída uma comissão composta por Marcos Santos, Aline Tassyane , Rosa Maria, Iêda Dias, Fátima Marques, Dr. Donato Lopes, Elizabete Barreto, que ficarão responsáveis pela Formação da CTB na Paraíba.
Vendo a necessidade de se fazer um trabalho junto à juventude e as mulheres, foi definido que a CTB realizará um Encontro da Juventude e da Mulher Trabalhadora, nos dias 17 e 18 de junho de 2011 em Patos, com meta de reunir 100 jovens e 100 mulheres, tendo sido escolhida uma comissão de Juventude composta por Biu, Douglas Nascimento, Manoel Alves (Zeca), Wilson Oliveira, Cristiane Leite e Adriana Lacerda (Piancó), como também outra de mulheres, composta por Maria de Lourdes, Elizabete Barreto, Alcicleide Lacerda (Piancó), Maria José, Ledêcler de Oliveira e Soraide Cadête, que ficarão responsáveis pela mobilização no Estado.
A presidente do SINDIFEMP que também faz parte da Direção da CTB-PB, diz que a CTB vem dando total apoio aos sindicatos que são filiados a essa Central, e esse curso veio aprimorar mais sobre o que é sindicalismo, pois a história de todas as sociedades que existiram até os nossos dias é a história da luta de classes. Participaram as professoras Adriana Lacerda, Francisca Maria Mamede, Zeneide Queiroz e Alcicleide Lacerda.

Nenhum comentário: