domingo, 3 de abril de 2011

Engenheiros e funcionários da Sudema reclamam de corte das gratificações e paralisam atividades

Engenheiros e funcionários da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (04) e estão, neste momento, reunidos na sede do órgão protestando contra o corte nas gratificações. De acordo com os engenheiros, desde janeiro houve o corte nas gratificações, além de extensão da carga horária sem recebimento de vale alimentação e vale transporte.
O salário de março foi pago no sábado e alguns servidores não receberam sequer o contracheque. Uma engenheira recebeu o demonstrativo de pagamento, no qual há redução do adicional de insalubridade para a previdência e para a associação. Os engenheiros enfatizaram que os funcionários comissionados que entraram na Sudema este ano, no início do Governo Ricardo Coutinho, recebem altos salários e gratificações. Alguns funcionários antigos passaram mal e tiveram que ser socorridos para o hospital quando, um servidor teve um acidente vascular cerebral e está internado.
A superintendente da Sudema, Rossana Honorato, não se reuniu com os engenheiros e funcionários para explicar a situação, segundo os engenheiros, desde que ela assumiu a Superintendência fez duas reuniões, mas não falou sobre salários. Os engenheiros estão reunidos na sede da superintendência aguardando uma reunião com ela para esclarecer o que aconteceu, um dos engenheiros chamou a gestão de Rossana Honorato de “Regime de Hitler” porque nenhum assunto é discutido ou informado, as decisões são impostas e os cortes são feitos sem aviso prévio.
Há muitas queixas dos engenheiros sobre a nova gestão estadual, uma delas foi a nomeação de uma bacharel em Direito para ocupar a Coordenação Técnica da Sudema, lugar que deveria ser ocupado por um engenheiro. Eles destacaram, também, que na semana passada, uma bananeira foi plantada no jardim da Superintendência, os funcionários interpretaram a colocação da planta como um recado de que o órgão e o Governo não estão preocupados com eles. (Clickpb)

Nenhum comentário: