quarta-feira, 6 de abril de 2011

TRE julga improcedente recursos contra três prefeitos, dentre os quais, a de Nova Olinda Maria do Carmo

Durante a sessão desta terça-feira (5), três prefeitos paraibanos escaparam de ter seus mandatos cassados no Tribunal Regional Eleitoral. A corte julgou improcedente recursos que tentavam reabrir julgamentos de ações contra os prefeitos Fábio Tyrone, de Sousa; José Ribamar da Silva, de Imaculada; e Maria do Carmo Silva, de Nova Olinda. As três ações já haviam sido rejeitadas nas instâncias jurídicas locais.
Os prefeitos Fábio Tyrone e José Ribamar da Silva estavam sendo acusados de prática de conduta vedada nas eleições de 2008. Já a prefeita Maria do Carmo Silva, de Nova Olinda, era acusada de captação ilícita de sufrágio durante o pleito suplementar que lhe deu o comando da prefeitura. Os três recursos foram rejeitados por falta de provas.
Já o julgamento da prefeita de São José dos Ramos, Maria Aparecida Gonçalves, que também teve início na sessão desta terça-feira, foi interrompido após a juíza Niliane Meira pedir vistas. Ela é acusada de uso da máquina pública durante as eleições de 2008. Processo foi considerado improcedente em julgamento na primeira instância.
A ação contra o prefeito Gilberto Muniz Dantas, de Fagundes, foi retirado da pauta da sessão do TRE. Ele responde por abuso de poder político e econômico.

Nenhum comentário: