quarta-feira, 11 de maio de 2011

Campanha de Imunização termina sexta e 7ª Gerência Regional de Saúde lidera cobertura vacinal na Paraíba

Antônio Leite satisfeito pelo desempenho da 7ª GRS na campanha
De acordo com os dados parciais disponíveis no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), até esta terça-feira (10), a vacinação contra a gripe na Paraíba atingiu até o momento 48,39% da meta estabelecida, que é vacinar 620 mil pessoas.
Neste ano, a imunização atende cinco grupos como público-alvo abrangendo os idosos, crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes e trabalhadores de saúde das unidades que prestam atendimento aos portadores de influenza e indígenas. Este ano, na mesma dose da gripe comum foi introduzida a vacina contra o vírus H1N1 (gripe suína).
Com o encerramento da campanha previsto para a próxima sexta-feira (13), a expectativa é de que haja o aumento significativo, iniciado ontem, na procura pela vacina nas unidades de saúde. As vacinas são gratuitas e oferecidas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), CRS (Centro Regionais de Saúde), no período das 7h30m às 11h e das 13h às 17h.
A 7ª Gerência Regional de Saúde (7ª GRS), com sede em Piancó, lidera os números na cobertura vacinal entre as regionais de saúde do Estado da Paraíb, tendo atingindo 71,23% da meta estabelecida. Para Antônio Leite (foto), gerente da 7ª GRS, o sucesso da campanha deve-se ao trabalho realizado pelos prefeitos (as), secretários municipais (as) de saúde e trabalhadores em saúde que souberam intensificar, em seus municípios, imunizano assim o público alvo.

Nenhum comentário: