quinta-feira, 12 de maio de 2011

22 Promotores entre eles os de Itaporanga, Coremas e Piancó vão discutir reestruturação da rede hospitalar

Os promotores de Justiça que atuam na área da Saúde em cerca de 22 municípios paraibanos estarão reunidos na tarde desta quinta-feira (12), a partir das 14h, em audiência com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e o secretário de Saúde do Estado, Waldson Dias de Souza. O evento acontecerá no auditório do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de João Pessoa (1º Caop), no Centro da Capital.
A reunião tem como pauta discutir a situação da saúde pública e apresentar aos membros do Ministério Público da Paraíba o plano de reestruturação da rede hospitalar elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/PB). No início da semana o procurador-geral de Justiça e a promotora que coordena o Centro de Apoio às Promotorias da Saúde, Adriana Amorim, reuniram-se com o secretário estadual para falar sobre os problemas que afetam o Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba.
Adriana Amorim destacou a necessidade de estruturação da rede de urgência e emergência. “A rede hospitalar está superlotada e o que temos percebido é que os hospitais de urgência e emergência têm sido usados para cirurgias eletivas, resolvendo problemas que deveriam ser resolvidos na atenção secundária”, ressaltou.
Foram convocados os promotores que atuam nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos, João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Taperoá, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Itaporanga, Solânea, Monteiro, Piancó, Picuí, Santa Luzia, Jacaraú, Serraria, Belém e Coremas, onde estão localizados os maiores hospitais da rede estadual. (Ascom)

Um comentário:

Unknown disse...

Rircardo kd vc gostaria que vc tivesse atenção a nos de Pedra Branca. as coisas acontec e vc nada, coidado PEDRA BRANCA E DOM VALE DO PIACÓ