domingo, 8 de maio de 2011

Juiz da comarca de Cajazeiras usa twitter para alfinetar leis no país: “Só há punição para pobres”, declara

Um fato que é visível aos olhos de todos os brasileiros, e que se tornou comum, é a injustiça causada pela impunidade, principalmente no que se trata da elite dominante. Mesmo como aplicador das Leis, o juiz Edvan Rodrigues, titular da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, soltou o verbo, contra os critérios usados pela justiça brasileira,”no Brasil, as leis são frágeis, a obediência é devida somente para os pobres e punição para as elites dominantes é quase impossível!” twittou o magistrado, neste domingo.
A coragem do juiz, chama a atenção, por se tratar de um componente da magistratura, que entende ser necessário uma mudança de postura da nossa justiça, como também do nosso código penal brasileiro. O magistrado é conhecido por suas decisões firmes e coerentes, que tem lhe colocado em uma posição de destaque, entre os colegas.
Para o juiz,  o Brasil precisa urgentemente, "republicanizar", fazendo leis claras e eficientes, poderes eficientes, o que culminará com uma maior educação da população. (Paraibaaqui)

Nenhum comentário: