domingo, 8 de maio de 2011

Treze e Campinense vão decidir o Paraibano-2011; a rodada deste domingo foi marcada por goleadas e briga

O Campeonato Paraibano de Futebol 2011 será, mais uma vez, decidido pelos times de Campina Grande: Treze e Campinense, que levaram a melhor sobre as equipes de João Pessoa, em partidas realizadas neste domingo (8). Treze e Campinense golearam o Botafogo e o CSP, respectivamente, nas últimas partidas da semifinal.
Jogando em Campina Grande, o Treze conseguiu o que parecia impossível e devolveu o placar de quatro a zero, aplicado pelo Botafogo na partida de ida da semifinal. Warley, Doda, Vavá e Weverson marcaram os tentos do Alvinegro da Borborema. Como o Galo jogava por dois resultados iguais a vaga ficou com a equipe da 'Rainha da Borborema'. Além da garra e determinação do Treze, o clássico no Estádio Amigão, ficou marcado por uma confusão generalizada no segundo tempo, após o quarto gol marcado por Vavá.
O atacante foi comemorar passando pelo banco do Botafogo e depois provocou a torcida. Os jogadores não gostaram e no final da confusão, o árbitro Jeferson Rafael expulsou Carlos, Cléo e Vavá pelo Treze, Genivaldo e Henrique do Botafogo, além do técnico Mauricio Cabedelo. O técnico foi expulso após desferir um soco no rosto do árbitro. Ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado a delegacia regional para prestar esclarecimento.
Campinense e CSP - Repetindo o rival, o Campinense fez o resultado precisava, e aplicou a goleada de três a zero sobre o CSP, em pleno Estádio "O Almeidão", na Capital. Com o resultado, o time rubro-negro garantiu vaga na decisão da segunda fase da competição. Jônatas, Emerson e Thiago Trindade marcaram os gols da Raposa.
Agora, Treze e Campinense vão decidir o segundo turno em duas partidas, sendo a primeira na próxima quinta-feira (12) e a última no domingo (15), ambas no Estádio "O Amigão". Como fez melhor campanha na primeira fase, o Treze joga por dois resultados iguais para ganhar não só a fase, mas o campeonato de forma direta. (wscom)

Nenhum comentário: