terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MP realizará programa para garantir segurança de bancos

O Ministério Público da Paraíba vai desenvolver um programa para garantir a segurança do consumidor nos bancos que atuam no estado. Uma reunião para discutir estratégias para o programa foi realizada, nesta segunda-feira (23), em João Pessoa. Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social encaminhados ao MPPB, até novembro de 2011, foram registradas 73 ocorrências criminosas relacionadas a bancos em todo o Estado, sendo 18 arrombamentos, 27 explosões, 9 roubos e 19 tentativas de furto. 
O presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques se prontificou a encaminhar ao Ministério Público uma relação das agências bancárias com todos os itens de segurança que possuem detalhados. Segundo o MPPB, será exigido dos municípios que elaborem leis municipais de monitoração e vigilância nas instituições financeiras para que elas invistam em equipamentos de segurança. Ações operacionais serão estendidas a todo o estado através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Consumidor.
"A segurança humana é obrigação de todas as empresas. Portanto, é obrigação dos bancos proporcionarem segurança aos consumidores. Vamos trabalhar na perspectiva da dignidade da pessoa humana", disse o promotor Glauberto Bezerra.

Nenhum comentário: