segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rixa entre famílias: Advogado é emboscado e assassinado no momento em que deixava fazenda em Coremas

 
Um advogado e ex-vereador da cidade de Coremas foi assassinado na manhã deste domingo (22) quando saía da fazenda onde tinha o hábito de passar os finais de semana. De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar de Itaporanga, Gregório Soares Neto (foto), de 62 anos, pode ter sido vítima de uma rixa entre famílias. Ainda conforme a PM, um de seus irmãos é suspeito de participar da morte de um ex-policial militar no município de Aguiar, fato que teria servido de motivo para a vingança contra o advogado. 
As Polícias Militar e Civil contam com informações da esposa de Gregório Neto, que disse ter testemunhado tudo. Ela relatou que o crime aconteceu por volta das 6h30 quando o casal deixava o sítio Cruzeiro em direção à zona urbana de Coremas, onde reside. Em depoimento, ela disse que estava fechando a porteira da propriedade e o advogado estava dentro do carro, quando foi surpreendido por três homens armados com espingardas calibre 12. Dois tiros atingiram Gregório, sendo um no pescoço e outro no ombro, provocando sua morte no local.
Para a PC, o crime tem características de uma emboscada. O delegado José Pereira informou que a forma da abordagem ao ex-vereador reforça a hipótese de execução envolvendo a briga que já dura mais de dez anos, entre parentes dele em Coremas e integrantes de outra família em Aguiar. Nenhum suspeito de envolvimento no assassinato foi preso até as 7h (horário local) desta segunda-feira (23). A Polícia Civil de Coremas é responsável pelas investigações. (com G1)

Nenhum comentário: