quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Boa Ventura: Oposição denuncia prefeito ao MP por doar terreno pertencente à Igreja Católica em troca de voto


Como disse em postagens anteriores, a disputa municipal deste ano em Boa Ventura será uma das mais acirrada dos últimos tempos. O clima começa a ficar quente e as baterias da oposição já estão apontas na direção da gestão do atual prefeito, Dudu Pinto [já reeleito], que decidiu apoiar a candidatura do ex-vereador Miguel Estanislau (PMDB), egresso dos quadros oposicionistas.
Pois bem, nesta quinta-feira (9) recebemos contato da oposição local, liderada pelo ex-prefeito Fábio Arruda (PSD), denunciando uma suposta distribuição de lotes de um terreno, que já havia sido doado à Igreja Católica, com o fins eleitoreiros, dizem. Há, na realidade, um impasse entre a Prefeitura Municipal e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição que tem mobilizado a opinião pública e colocado em dúvidas a referida doação.
De acordo com a oposição, há mais de 40 anos este terreno, localizado em frente à sede do Poder Executivo, foi doado à Paróquia, precisamente na gestão do ex-prefeito Cláudio Arruda (pai de Fábio) que o adquiriu ao Sr. Antônio Pinto, que ainda hoje tem testemunhas vivas, a exemplo, de David Paulino, Expedito Ângelo de Araújo e José Ladair. "Agora, a atual gestão do prefeito Dudu Pinto, desrespeitando o acordo ratificado pelos ex-prefeitos Jorge de Freitas, Pedro Pinto, Antônio Alvarenga, Antônio Henrique e Fábio Arruda [ambos que sucederam a Cláudio], unicamente para fins eleitoreiros, no final de uma gestão de oito anos, resolve lotear a porção delimitada para a Igreja Católica de forma abrupta e grosseira", relata a oposição.
Diz a nota, que esta área além de pertencer a Paróquia, por tradição, há um marco histórico e cultura, onde foi contruído o primeiro Cruzeiro do município. Em razão desse litígio, o ex-prefeito Fábio Arruda reuniu-se com a oposição, composta pelos vereadores Leonice Lopes, José Ribamar, José da Costa Machado e João Oliveira, bem como, dos presidentes Dr. Amaro (PSD) e Nilvaneudo Ângelo (PTdoB), para deliberar acerca do assunto. "Além de perseguir a Igreja, essas doações se dão em troca de compromisso de voto", denunciam.
O expediente dessa reunião foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, em Itaporanga, solicitando a fiscalização dessas doações já que o Código Urbano e Lei de Doações precisa ser respeitado, pois se sabe quais critérios estão sendo usados para a escolha dos beneficiados. Ainda participaram dessa reunião, o secretário municipal do PTdoB, Sandoval Gomes.  
O blog reserva espaço para versão do prefeito Dudu Pinto à respeito dessa denúncia...

Nenhum comentário: