quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dilma inspeciona hoje e amanhã obras da Transposição e da Transnordestina em Pernambuco e no Ceará

A presidente Dilma Rousseff visita hoje e amanhã o interior do Pernambuco e Ceará para conferir in loco e tentar rever o estado de paralisação em que se encontra uma das principais obras do PAC: a Transposição do Rio São Francisco. As empreiteiras abandonaram os canteiros e parte do serviço já feito está comprometido. O Ministério da Integração Nacional diz ter feito acertos com a maioria dos consórcios e que as obras retomarão ritmo adequado ao longo de 2012.
Dilma inicia a visita, na manhã desta quarta-feira (8), no município de Floresta e Cabrobó, em Pernambuco, aonde inspeciona também obras da Ferrovia Transnordestina. Na parte da tarde, a presidente segue para o Ceará e participa de uma reunião com o consórcio responsável pelas obras da Transposição em Juazeiro do Norte. Em seguida, ela segue para Mauriti [fronteira com o Vale do Piancó - Paraíba], onde visita obras do canal.
Já nesta quinta-feira (9), Dilma visita o município de Missão Velha (CE) e inspeciona trecho da obra da Transnordestina. A presidente, ainda, fará um sobrevôo em São José de Belmonte-PE [fronteira com o Vale do Piancó - PB] e, logo após, seguirá para Salgueiro onde terá uma série de visitas e reuniões de trabalho. No fim da tarde, a presidente retorna para Juazeiro do Norte (CE) para embarcar de volta à Brasília. (com Estadão / a lembrança do Vale do Piancó foi grifada por nós)

Nenhum comentário: