segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

“Mãos a obra ministro”, diz Dilma a Aguinaldo ressaltando importância do Ministério das Cidades

A presidente Dilma Rousseff (PT) empossou nesta segunda-feira (6) o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) como novo ministro das Cidades. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais: o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia (PT), os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), Cícero Lucena (PSDB) e Vital do Rego Filho (PMDB), além do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), dentre outras. 
Na oportunidade, a presidente Dilma desejou boa sorte ao novo ministro e recomendou: "Mãos as obras". Aguinaldo disse, em seu discurso, que sua prioridade a frente do ministério será a gestão dos projetos que estão a cargo da pasta: "A gestão será meu foco presidenta". Dilma destacou que o Ministério das Cidades é uma pasta estratégica para o governo, principalmente este ano. Dentre as atribuições mais importantes está garantir moradia, água e tratamento de esgoto para a maioria da população, destacou Dilma. 
"Espero sua total dedicação a essas prioridades e também ao Minha Casa, Minha Vida e pode ter certeza que contará com a parceria de todo o governo", disse a presidente ao lembrar que até 2014 serão quase R$ 100 bilhões de investimentos nestas áreas.

Nenhum comentário: