A prefeita Flávia Galdino, do município de Piancó, chamou a oposição de irresponsável e ameaçou processar os vereadores. "Os cheques estão totalmente pagos. Se eles disserem que não, aí vão responder a um processo", alertou. Flávia também apontou o funcionamento do banco como causador das inconsistências que apontam para a inadimplência da Prefeitura de Piancó.
Segundo a gestora, o banco não dispões da demanda de dinheiro que a prefeitura necessita, e apesar de haver informação no sistema de transferência fundo a fundo, demora alguns dias para o governo federal transferir de fato os recursos. "No gerenciador do banco, aparece como liberado, mas o banco demora liberar os recursos. Por ser uma cidade do interior, o banco não tem demanda de dinheiro que o município necessita para a máquina burocrática e executora. Não existe, de imediato, esse casamento de informações. Se o banco não tem dinheiro, o cheque volta", disse.
A prefeita também explicou que a saúde, no município, tem cofinanciamento de forma tripartite - União (50%), Município (25%) e Estado (25%). Mas afirmou que, no final, acaba o município tendo que arcar com 90% dos recursos. "Estamos implantando quatro UTIs, por exemplo. O município está entrando com 90% e estamos numa briga para conseguir que o Estado entre com os 10%", citou. Flávia criticou a prática do "denuncismo" dos vereadores e declarou que isso se deve ao fato de a oposição não ter até agora concorrentes à altura do seu grupo.
"A oposição está vendo a nossa aceitação e que o crescimento do município correspondeu aos anseios da população", assegurou. "Esse denuncismo é muito comum e vindo de Pabinha (Antônio de Pádua) é muito suspeito. Ele que comanda a oposição e os outros quatro vereadores vão a reboque. Ter oposição é salutar, mas está faltando uma oposição de alto nível", alfinetou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário