sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Candidato a vereador em João Pessoa, "Piancó" garante gabinete sem portas: "O melhor para João Pessoa é votar em Piancó"

Humorista, publicitário e ativista cultural, Marcelo Montenegro - o "Piancó" - resolveu aceitar o desafio de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa pelo PPS e promete que, se for eleito, vai "escancarar" o seu gabinete para o público, possibilitando que qualquer cidadão tenha acesso a ele para encaminhar demandas ou reivindicações. Com um slogan que faz jus à sua verve - "O melhor para João Pessoa é votar em Piancó" - Marcelo já trabalhou, profissionalmente, em marketing e propaganda em diferentes campanhas como as de Cássio Cunha Lima e José Maranhão ao Governo da Paraíba, além de ter trabalhado para candidatos em Alagoas e Piauí, na redação de texto e produção de vídeos. "Já que fiz pelos outros, agora vou fazer por mim", afirma ele, ao Lanacaprina.
"Piancó" costuma satirizar políticos em suas apresentações, na frente deles, mas nunca foi molestado por causa disso. Se vier a ser eleito, pretende quebrar paradigmas, dando um basta ao clientelismo e ao assistencialismo, expedientes que, a seu ver, contribuíram para o estágio de atraso a que o Nordeste está submetido. Com 25 anos de carreira, ele diz que não terá dificuldades para fazer intervenções em palanques e no Guia Eleitoral. Pela experiência adquirida na área do marketing, saberá conciliar as frações de minutos a que terá direito numa campanha bastante concorrida, em que veteranos misturam-se a caras novas para imprimir uma dinâmica à Casa de Napoleão Laureano. A iniciativa de se candidatar surgiu em conversas com fãs e amigos, junto a quem, hoje, "Piancó" distribui santinhos de campanha e pede votos.
Premiado como publicitário e aplaudido como humorista, Marcelo Montenegro tentará a massificação do seu nome através do rádio, que considera o veículo mais acessível ao grande público. “A força do rádio é impressionante, bem como a sua abrangência, e garante uma interação com os ouvintes”, explica. Idealizador da “rádio Zona”, um programa calcado em sátiras e mensagens que deleitam os receptores, o humorista investe no corpo a corpo como uma das armas de cabala de votos. Suas propostas serão focadas no resgate da área cultural, na questão da mobilidade urbana e na ênfase às alternativas de lazer que devem ser propiciadas pelo poder público à comunidade.
“O meu desejo é ajudar a tornar a câmara mais solidária, mais antenada com as verdadeiras aspirações do povo carente, que se ressente de políticas públicas voltadas para a sua emancipação, para sua inserção na chamada Cidadania”, assinala. “Piancó” também quer incorporar uma pitada de ‘non sense’ ao legislativo de João Pessoa. Ele observa que, atualmente, a política é uma atividade sisuda demais, “extremamente chata”, advindo, daí, um dos fatores de desgaste dos representantes no Congresso Nacional e em outras esferas legislativas. “Política tem que ter alegria, não pode estar sujeita à camisa de força protocolar. A sátira, o riso, constituem antídotos contra a depressão que foi enraizada no inconsciente do povo, em virtude dos escândalos, da falta de compromissos com o interesse público, das propostas demagógicas que se repetem a cada eleição”, ensina ele.
Definindo-se como portador “da índole do bem”, Marcelo Piancó acredita que, apesar das limitações, é possível fazer muita coisa de diferente na câmara municipal. “Basta boa vontade para ajudar aos mais necessitados, e é esse combustível que vai direcionar minha campanha”, acentua. Integrante da coligação que apóia a candidatura do deputado Luciano Cartaxo (PT) a prefeito, tendo como vice Nonato Bandeira, do PPS, “Piancó” aposta no seu potencial e no estilo diferente para sensibilizar, principalmente, a parcela de indecisos. “Se for eleito, não vou decepcionar”, arremata.
No reverso da medalha, a ex-vereadora Nadja Palitot, que também atuou como deputada estadual e foi candidata à prefeitura de João Pessoa, anunciou, ontem, sua desistência em concorrer a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores. “Cheguei à conclusão de que minha contribuição na câmara já foi dada, e que não teria sentido postular mais um mandato”, comunicou a advogada criminalista. Nadja foi uma das fundadoras do PSB na Paraíba, mas se desligou da legenda com o ingresso de Ricardo Coutinho, que acabou guindado à presidência estadual. (com NonatoGuedes)

Nenhum comentário: