quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Presidente da Cagepa condena arquivamento de votação sobre empréstimo e prevê consequências sérias para o povo

DESDOBRAMENTO: dirigente da Cagepa condena arquivamento de votação sobre empréstimo e prevê consequências sérias para o povo
O presidente da Companhia de Agua e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, lamentou, na tarde desta quarta-feira (08), a decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba em arquivar o pedido para o aval de um empréstimo no valor de R$ 150 milhoes, que visava sanear as dividas do órgão.
Queiroga classificou a atitude do parlamento como equivocada e abusurda, já que o pedido era para que a Assembleia aprovasse que o Governo do Estado fosse o avalista da instituição nessa articulação financeira.
“Considero que os parlamentares tiveram uma decisão absurda e equivocada, mas infelizmente a Comissão de Orçamento na Casa reprovou o pedido alegando uma suposta inadequação orçamentária, fato que não existe”, desabafou.
Ainda conforme o presidente, houve má vontade por parte dos deputados, já que a Cagepa estava à disposição para dirimir quaisquer duvidas que viessem à tona. “19 parlamentares votaram pela aprovação do aval, mas o parecer da Procuradoria fez com que a matéria tivesse que ser aprovada com 22 votos e isso nos prejudicou, pois tivemos a maioria simples, mas não a maioria qualificada”, explicou.
Para o presidente, a decisão da ALPB na sessão de hoje pode trazer consequências serias para a população em um futuro próximo. “Quando não há boa vontade de se entender, se começa a manipular as informações. A Cagepa é umaempresa grande e um patrimônio do nosso Estado, se os parlamentares queriam tirar duvidas deviam ter nos procurado”, alertou. (com PBAgora)

Nenhum comentário: