sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Daguia é substituída por irmã na disputa em Nova Olinda mas a nova candidata já se depara com um pedido de impugnação de seu registro

Com a renúncia, no último dia 02, da candidata a prefeita de Nova Olinda pela Coligação 'De Volta ao Progresso', a ex-prefeita Maria Galdino Irmã (Democratas) -  mais conhecida como Daguia - o seu grupo político apresentou um outro nome como sua substituta na disputa eleitoral: sua irmã, a professora Maria Galdino Neta Araújo (PPS). No entanto, nem bem entrou no ringue e foi apresentada, ela já se encontra com pedido de impugnação de seu registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral.
Maria Galdino Neta é casada, tem 47 anos e declarou bens avaliados em R$ 71 mil, entretanto, não declarou limite de gastos na campanha. Segundo informações oficiais, ela teve seu registro de candidatura questionado e aguarda julgamento da Justiça Eleitoral. O motivo é que ela não teria se afastado da função de professora em tempo hábil,. o que caracterizaria ilegalidade. A decisão de deferir ou indeferir a candidatura da professora, deverá ser anunciada nos próximos dias. (com catingueiraonline)

Nenhum comentário: