quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Trio é preso acusado de falsificar documentos para fazer empréstimo em nome de servidores públicos

Servidores públicos estaduais podem ter uma péssima surpresa no final do mês com descontos indevidos nos seus salários. Policiais civis das Delegacias de Defraudações e Falsificações e da Roubos e Furtos prenderam três homens acusados de falsificarem documentos e aplicarem golpe em funcionários públicos com o empréstimo consignado. Foram presos Erivan Siqueira da Silva, Fábio do Noscimento e Walmir Albino da Silva. 
O trio foi preso no centro de João Pessoa no momento em que tentavam efetivar um empréstimo no valor de R$ 20 mil. Para aplicar o golpe, segundo a Polícia, os acusados contavam com o apoio de falsos corretores de empréstimos que tinham acesso às contas dos servidores e sabiam a margem que eles tinham para fazer o empréstimo.
os falsários entravam no Portal do Governo do Estado e tinham acesso aos dados pessoais dos funcionários, inclusive, do contracheque, e a partir daí falsificavam identidades e outros documentos necessários para fazer o empréstimo. De acordo com a Polícia o valor do golpe pode ultrapassar os R$ 50 mil e o servidor só descobrir que tinha sido vítima do golpe no mês seguinte quando recebia o salário e percebia o desconto. (com Paulo Come)

Nenhum comentário: