quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Motoristas de carros com excesso de adesivo político são multados na Paraíba por configurar mudança de característica do veículo

Irregularidades na adesivagem de carros com propagandas políticas começam a ser fiscalizadas pelos órgãos de controle, a exemplo do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran). Isso porque carros que estejam adesivados em mais de 50% configura-se em infração média de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Neste caso, os condutores são multados, além de receberem quatro pontos na carteira, e os carro apreendidos, sendo liberados logo após serem regularizados.
Segundo o coronel Paulo Sérgio, comandante do BPtran, o excesso de adesivagem configura infração de mudança de característica. Quando flagrado pela fiscalização, o carro é retido no local, o excesso de adesivo é retirado e depois o veículo liberado. Caso o condutor queira 'envelopar' o carro, prática muito comum nesta época de campanha eleitoral, deve recorrer ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde o carro será vistoriado e será acrescentada a 'cor fantasia' na documentação, informando que a característica do veículo foi alterada.

Nenhum comentário: