quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TRE-PB acaba tornar apta por meio de recurso candidaturas de Berguim, Will, Zé Armando e Lula da Farmácia; tribunal tem até o próximo dia 23 para julgar os recursos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acaba de tornar apta, entretanto, por meio de recurso junto àquela Corte, as candidaturas de Audiberg Alves [Berguim, PTB] e Will Rodrigues [PDT], respectivamente, a prefeito e vice-prefeito, bem como, de Zé Armando (PSB) e Lula da Farmácia (PSDB), ambos ao cargo de vereador, no município de Itaporanga. O recurso impetrado pelos candidatos foi divulgado na tarde desta quarta-feira (8), no site do TRE-PB.
Conforme prevê o calendário para as eleições deste ano, a Corte Eleitoral tem até o próximo dia 23 para julgar todos os recursos relativos às candidaturas. Assim, desde segunda-feira (6) o TRE iniciou o esforço concentrado com sessões diárias para julgar em tempo hábil todos os processos que forem remetidos ao TRE em grau de recursos, que tratam de registros de candidaturas. 
Audiberg teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, em primeira instância, devido pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público contra o registro da candidatura de Will Rodrigues, a vice-prefeito, por estar na relação de inelegíveis do TCE devido ter tido convênio [à época em que foi prefeito de Itaporanga] reprovado, além de estar com dupla filiação partidária.
Já os candidatos ao cargo de vereador: Zé Armando e Lula da Farmácia, tiveram seus registros de candidaturas indeferidas em primeira instância, respectivamente, por duplicidade de filiação partidária e reprovação de prestação de contas junto ao TCE-PB. Então, o desfecho final se dará até o próximo dia 23.
Segundo o candidato Audiberg Alves (PTB), sua candidatura segue em frente e afirma que não sofrerá quaisquer danos caso o indeferimento da candidatura de Will Rodrigues, a vice em sua chapa, em decisão tomada pela Comarca de Itaporanga seja mantida pelo TRE-PB. Pois, de acordo com Berguim, neste caso, a troca do vice se daria em 48 horas após tal decisão.

Um comentário:

Hora do Vale disse...

boa noite ricardo tudo bem.

eu acreditava tambem nisso, pensei que todos estivessem aptos, acompanho o caso de odoniel em diamante.

mas acima da foto do candidato tem um texto que explica a situacao deles, onde diz que estes candidatos a exemplo deste que vc citou estao inaptos, porém aguardao julgamento de instancia maior.


att


Arliston


espero ter ajudado.