terça-feira, 5 de março de 2013

7ª GRS reúne secretários municipais da saúde para passar informações e definir data da eleição da nova diretoria da CIR

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (04) um encontro dos secretários(as) municipais de saúde da jurisdição da 7ª Gerência Regional da Saúde – 7ª GRS, formada por 18 municípios do Vale do Piancó. Na reunião estiveram presentes 11 secretários dos seguintes municípios: Aguiar, Coremas, Conceição, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Gande. Participaram ainda da reunião, além do anfitrião Antonio Leite - Gerente da 7ª GRS; José Leudo Farias - Gerente da 6ª GRS, a Gerente da Vigilância Sanitária - Hígia Lucena, e as apoiadoras da 7ª GRS  - Neide Miguel e Iolanda Xavier
Houve a exibição de um vídeo, cujo conteúdo, bastante informativo, mostrou o novo modelo da atenção básica e como os municípios podem ampliar serviços na atenção básica. 
Ato contínuo, Antonio Leite passou informes sobre consolidados, TFD, Assistência Farmacêutica e CEDMEX, além de outras atribuições de responsabilidade da 7ª GRS. Outro ponto da pauta foi a eleição da nova diretoria da CIR – Comissão Intergestores Regional, que ficou agendada para o próximo dia 18 de março. 
O gerente  da 6ª regional de saúde, José Leudo, disse que a CIR´s tem papel bastante importante, já que todos os projetos, planos de desenvolvimento regional necessariamente passam pela aprovação dos secretários no âmbito da CIR. Leudo deu ênfase aos conselhos municipais de saúde, pedindo que cada município amplie os laços com o conselho de saúde local e preste contas de seus atos a cada três, ficando assim respaldado perante outros órgãos fiscalizadores. “Os conselhos têm papel importante de articular, acompanhar, devendo ser mais valorizados em termos de município”, acrescentou. (com Ascom)

Nenhum comentário: