segunda-feira, 15 de julho de 2013

Em Nova Olinda população protesta nas ruas e pede abertura do hospital, melhoria para os ACS, remédios na farmácia básica, dentre outras ações.

O tema principal da manifestação foi: “O povo unido não precisa de partido”!!!
Foi realizado neste sábado dia 13, na cidade de Nova Olinda, uma manifestação com diversas reivindicações. A concentração iniciou às 17h, em frente ai hospital municipal, e com cartazes e faixas contendo as reivindicações, centenas de pessoas percorreram algumas ruas da cidade, passando por posto do PSF’s e Prefeitura, finalizando na Câmara Municipal, onde além dos vereadores, população usou a palavra da tribuna da casa do povo. A manifestação foi pacifica.
As principais reivindicações foram salários atrasados, hospital aberto 24hs, melhorias para os ACS, seguro safra para quem precisa, remédios na farmácia básica, incentivo ao esporte, prefeita morando na cidade, transporte escolares iguais para todos, técnicos de enfermagem sem insalubridade, adicional noturno, terço de férias e repasse do SUS, Matadouro Público, Piso dos professores, Limpeza no interior do prédio da delegacia, mais saúde no município entre outros. Mas a principal reivindicação foi à abertura do hospital municipal que se encontra fechado.  
Na câmara, presente alguns vereadores da cidade e da região, a exemplo do presidente da AVEVAP, Jacklino Porcino (Itaporanga) e Neguinho do Samu (Piancó). De Nova Olinda participaram do evento, Luis Jr., Dedé de Lula, Neto Quirino, Joaquim Pastora, Tião de Braz e Zé David. Nenhum representante da Prefeitura participou da mobilização.
Presentes a imprensa do Vale do Piancó, como os blog’s e sites: PiancóPB.com – AryRamalho.com – RPScom1.blogspot.com – Portal ASN, PortalPedraBonita.com.br, ale, da Tv Correio. Os jornalistas e radialistas que fizeram a cobertura foram Júnior Viriato, Ary Ramalho, Pedro José, Norton Júnior e Ricardo Pereira,
Numa iniciativa da própria comunidade e servidores municipais, a manifestação, totalmente apartidária, contou com a presença de crianças, jovens, adultos e idosos. Josefa Fernandes, uma das pessoas que organizou a manifestação, disse que o evento foi grandioso. “Fomos as ruas apenas cobrar os nossos direitos que não estão sendo cumprido, e mostras a realidade do nosso município que se encontra em situações calamitosa, por exemplo, o hospital que estar fechado e a prefeita não toma uma providencia”, disse Josefa Fernandes. Ainda segundo ela, se nada for resolvido, em breve vamos realiza outras mobilizações na cidade, ressaltou ela.
Ao final, uma das organizadoras do evento, Josefa Fernandes, entregou a cada policial, uma flor branca, simbolizando a paz. A Polícia Militar acompanhou toda a manifestação e nenhuma ocorrência foi registrada. (com Ary Ramalho)
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: