quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aliado de Dilma e Lula, Santiago se afasta do governador e pode migrar de vez para o “Blocão”...

O ex-senador Wilson Santiago (PTB), ao que parece, abandonou a ideia de disputar o Senado na chapa de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Talvez por ter concluído que a vaga já estaria reservada a um aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Mas, outro fator também estaria contribuindo para a mudança de postura do ex-senador em relação a Ricardo: sua ligação com a presidente Dilma e com o ex-presidente Lula.
Isso o teria levado a migrar definitivamente para o chamado "Blocão", composto por PT, PP e PSC. Com a influência que tem junto a Dilma e Lula, somando-se a isso a força do PTB, o ex-parlamentar esperar alcançar seu objetivo e garantir, a reeleição do filho, também Wilson, que não pode ainda deixar o PMDB.
Santiago, o pai, diz que a hora é de conversar com todo os partidos, mas as principais lideranças da aliança que elegeu o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), ano passado, já dão o caso com fato consumado. De qualquer forma, até o ano que vem muitas mudanças virão antes das decisões finais. (com Verderlan Farias)

Nenhum comentário: