quarta-feira, 17 de julho de 2013

Deputados da PB debatem obras contra seca com ministro da Integração

Os deputados da Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta terça-feira (16), de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para debater a situação da seca e o abastecimento de água no Estado . Desde ontem, os parlamentares se encontram em Brasília para uma rodada de audiências com o Governo Federal.
No Ministério da Integração, os deputados Gervásio Maia (PMDB), Carlos Batinga (PSC), Assis Quintans (Democratas) e João Gonçalves (PEN), discutiram sobre o projeto de ampliação do Sistema Adutor do Pajeú, em benefício de regiões do Estado, a retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco e a revitalização dos perímetros irrigados no Estado, pertencentes ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), a exemplo de Sumé, Sousa (São Gonçalo) e Condado.
Na reunião, o ministro garantiu uma nova licitação do Projeto da Adutora para a inclusão dos municípios de Maturéia e Mãe D'água no Sistema Adutor do Pajéu, sendo agora 10 cidades beneficiadas. Ele também assumiu o compromisso de emitir a Ordem de Serviço para retomada das obras da transposição na Paraíba, na região que vai de Monteiro à Pernambuco, até o mês de setembro.
Sistema Pajeú - O Sistema Adutor do Pajeú já está em execução em Pernambuco e com a construção da nova etapa também vai beneficiar a Paraíba. O projeto pretende solucionar o problema da falta de água nos municípios de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira, Maturéia, Mãe D'água e Cacimbas.

Nenhum comentário: