quarta-feira, 17 de julho de 2013

Comerciantes mostram quadro de limpeza no açougue e mercado público de Itaporanga, alvo de reclamações dos ouvintes no PB Notícias...

Oito dias atrás chegou à redação do Portal ASN denúncia dando conta da falta de higiene no açougue público de Itaporanga, conferida pela equipe de reportagem que fez matéria, na ocasião. O assunto foi trazido no início desta semana ao programa PB Notícias através de várias ligações dos ouvintes, desta vez relatando que a situação era encontrada também nos boxes de comercialização.
Pois bem, nesta quarta (17) fomos convidados pelos comerciantes para retornar ao açougue público local, bem como ao marcado público, e verificar as condições em que se encontra os dois locais e nos deparamos com a situação já contornada. O açougue estava com o piso limpo e os boxes em condições de higiene necessária para a comercialização de carnes, inclusive todos lavados e com balcões higienizados, etc.
"Pedimos que vocês viessem ao açougue para vê pessoalmente a situação de limpeza que há tanto no açougue como no mercado. Pode perguntar aos feirantes se aqui tudo não é lavado todos os dias. Pode olhar o interior dos boxes pra ver se não estão todos limpos", disse Naldo, um dos coordenadores do local. Inclusive, ele confirmou já ter levado o assunto ao prefeito Audiberg Alves (PTB) quanto a solução dos problemas encontrados semana passada.
"O prefeito tomou conhecimento do ocorrido semana passada e já autorizou que seja colocada tela de proteção nos portões do açougue para que os gatos não entrem, bem como, que fosse reparado qualquer problema que surgisse tanto aqui como no mercado", completou Naldo que se referia à uma conversa tida com o gestor aonde apontou as correções que deveriam ser feitas no local. 
Quanto ao mercado público, o coordenador do local, Zé Bidô, enfatizou que os banheiros estavam todos limpos, assim como, as "ruelas" da parte central do mercado. "Os comerciantes daqui sabem que há limpeza diariamente em todos os locais do mercado e os banheiros, estes em perfeitas condições de higiene para serem utilizados pela população", disse.
Então, esta foi a situação encontrada pela reportagem do Portal ASN, quando esteve no local nesta quarta-feira, e você pode conferir mais detalhes nas imagens abaixo: [para ampliar a foto é só clicar em cima dela]
Interior dos boxes e piso do açougue limpo...

 Limpeza também encontrada no interior do banheiro masculino, no mercado público...
 "ruelas" da parte central do mercado público e, abaixo, interior dos banheiros feminino...

Acima, "ruela" da parte central do mercado e interior do açougue, ala esquerda...

Nenhum comentário: