quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Até tu Batinga: ele defende nome de Cássio se terceira via não vingar...

"Se Cássio for candidato, a chapa [da oposição] seria desfeita", essa foi a observação feita ontem (21) pelo deputado estadual Carlos Batinga (PSC). Ela surgiu depois de seu colega oposicionista Vituriano de Abreu (PSC) ter defendido uma ampla aliança da oposição com o senador Cássio, na eventualidade de uma candidatura do tucano ao Governo em 2014. 
"Não há como ignorar a força de Cássio, assim como não dá para ignorar a força do mar. Se é assim, temos que nos unir, fazer um conchavo e seguir com a candidatura dele, caso ele possa ser candidato ao Governo", disse o deputado cajazeirense, que é aliado do PMDB de Veneziano Vital do Rêgo, lançado como pré-candidato à chefia do Executivo Estadual.
No entanto, caso Cássio não seja candidato ao Governo, a tese do parlamentar é que o candidato seja o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), tendo Daniella Ribeiro (PP) como vice e o ex-senador Wilson Santiago (PTB), postulando o Senado.
"Reitero a necessidade de uma terceira via, mas se não prosperar e o ex-governador e senador Cássio Cunha Lima for candidato, a chapa seria desfeita e passaríamos a apoiá-lo", disse Carlos Batinga (na foto com o editor). O presidente estadual do PSC, ex-senador Marcondes Gadelha, também insiste na tese de uma terceira via.

Nenhum comentário: