terça-feira, 20 de agosto de 2013

Comissão técnica do Colégio Diocesano fala sobre conquistas dos atletas do educandário e dificuldades encontradas...

O PB Notícias desta terça-feira (20), noticioso levado ao ar pela Pedra Bonita FM, recebeu também em sua bancada o professor Pedro Antero e o auxiliar técnico Ismael Fernandes que falaram sobre a conquista da etapa estadual dos Jogos Escolares 2013, vencida pela equipe de handebol masculino do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata', semana passada. Os dois tiveram seu trabalho elogiado pelo público ouvinte que ficou feliz com a participação da equipe, mais uma vez, na etapa nacional dos jogos, desta feita na cidade de Natal (RN) no próximo dia 04 de setembro.
"O grande segredo é, sem dúvidas, a dedicação dos nossos atletas. Pois, não temos muito material. São apenas duas bolas oficiais, por exemplo, para jogo e treino, enquanto, as equipes com as quais disputamos o campeonato dispõe de cerca de 15 bolas, número bem superior ao nosso. Imagina se tivéssemos estrutura?", explicou Ismael sobre as dificuldades enfrentadas pelas equipes nas diversas modalidades do esporte em Itaporanga. Fato que rendeu uma crítica e ao mesmo tempo uma cobrança por participação do poder público e da iniciativa privada.
"Coisas simples fazem a diferença. Por exemplo, quantas autoridades do município estiveram presentes prestigiando a equipe? Nenhuma. Outro dia vi o secretário municipal de esporte falando sobre apoio ao Cruzeiro [time de futebol]. Mas, e quanto as equipes de outras modalidades? Ou seja, é preciso sim mais apoio as diversas modalidades do esporte. Gente nós estamos representando Itaporanga à nível nacional...", comenta Ismael sobre a falta de incentivo ao esporte no município, em particular, as modalidades variadas que não seja o futebol. 
Já o professor Pedro Antero fez uma análise do filme que passa pela cabeça ao enumerar as conquistas em mais de três décadas, treinando equipes vencedoras do educandário. "São noites e noites sem dormir pensando no que vamos fazer... É muito difícil se chegar à esse momento, quando tivemos que percorrer uma longa caminhada. Por isso, parabenizo mais uma vez os atletas do Diocesano que dão o suor para defender a nossa bandeira", disse o professor que resume a conquista numa frase: "É a graça de Deus, com ajuda de padre Zé que lá de cima tem nos guiado".
Portanto, a equipe agora vai defender a Paraíba na etapa nacional dos Jogos Escolares, que começam dia 04 de setembro na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Pedro Antero, inclusive, relembrou mais uma fala do saudoso monsenhor José Sinfrônio, falecido diretor do educandário, quando era pra convencer os pais a deixarem seus filhos viajar para disputar campeonatos fora do município e até do estado: "Deixe seus filhos viajar porque vocês devem criá-los pro mundo...". E assim, até hoje as equipes estão aí se destacando Brasil à fora nos campeonatos em que disputa. 

Nenhum comentário: