quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"Cenário político muda com candidatura de Cássio", diz Luciano Cartaxo

Com exclusividade, o repórter Fernando Braz, do Sistema Arapuan de Comunicação, conversou na manhã desta quinta (22) com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que nesta semana se encontrou com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), provável candidato ao governo nas eleições de 2014. Cartaxo, inicialmente, garantiu que “não tratamos de política, mas não resta dúvida que o cenário político paraibano muda completamente na hipótese dele (Cássio) confirmar a candidatura”.
Veja alguns trechos da conversa:
O deputado Vituriano Abreu,  PSC, partido que integra o “Blocão”, disse que não tem problema apoiar a candidatura Cássio e que a oposições poderiam se unir. O PT apoiaria o PSDB?
R – Respeito à opinião de Vituriano, que foi  deputado comigo na Assembleia; tem seu direito sagrado de posicionamento político. Agora, como não tratei de política com o senador Cássio não vou ficar fazendo especulação. Meu foco foi trazer recursos para João Pessoa. Agora, logicamente, uma possível candidatura dele (Cássio) ao governo do Estado em 2014 muda o cenário e temos que trabalhar com essa perspectiva.
Não teria problema do PT e as oposições apoiaram Cássio?
R – Não estou fazendo juízo de valor. Estou dizendo que Cássio, caso o senador coloque seu nome a disposição do eleitorado da Paraíba, isso muda muito o cenário e temos que enxergar isso. Agora, o que o PT vai fazer, o PP vai fazer, o PSC vai fazer e o PTB, com quem temos conversado e dialogado é uma coisa que será decidida por esses partidos.  Isso não é o prefeito que vai dizer. Nós conversamos e construímos juntas nossas alternativas. Se Cássio vai ser candidato ou não, essa é uma posição particular de Cássio. Nós respeitamos a posição que ele tomar.
Em política não se descarta nada, não é prefeito?
R- Não é questão de descartar ou não descartar.  A questão é de analisar claramente o cenário e isso nós temos que fazer. Se os fatos políticos estão acontecendo e vão mudando o cenário, nos temos que enxergar. Só quem não enxerga é aqueles que não querem ver, mas a prefeitura tem um mutirão de cirurgias de catarata e ai você tem a possibilidade enxerga bem, ter clareza do cenário político e erra menos.
CLIQUE PARA OUVIR

Nenhum comentário: