quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Professora faz desabafo contra atraso de salários em São José de Caiana...

A professora Maria da Glória Lopes, da rede municipal de ensino do município de São José de Caiana, enviou ao Blog, nesta quinta-feira (22), uma carta aonde expande desabafo e indignação com o prefeito José Walter (PMDB) devido ao atraso no pagamento de salário do magistério municipal. Segundo ela, o gestor tem massacrado os professores com essa situação. Confira o texto:
"Mais uma vez, o prefeito Walter vem massacrando os professores da Rede Municipal de São José de Caiana. Desta vez não falamos da falta de compromisso com o município, mas do pagamento atrasados dos professores.
No dia 30 de agosto completa dois meses de atraso no pagamento de alguns professores, digo alguns porque ontem tivemos uma surpresa inusitada, soubemos que houve um sorteio, pois é, o Prefeito Walter mandou sua tesoureira pagar aos professores, por ordem alfabética pois na conta da prefeitura só tinha 70 mil (segundo o seu assessor), não entendemos, ou seja, se dia 10, 20 e 30 a cota da prefeitura é depositada onde foi parar o dinheiro do FUNDEB que é destinado para nos pagar?
Porque em julho entrou 176.499,72 mil e a Receita Total foi de 540.305,22 isso no mês de julho e em agosto foi: 107.799,48 do FUNDEB e a Receita Total foi de 303.688.48 mil e, por incrível que pareça, só tinha esse dinheiro na conta? Faça-nos rir Senhor Walter, pois bem, na contagem só deu para pagar até a letra J. Nos poupe Senhor Prefeito, estamos em pleno século XXI, onde através da era digital podemos ter acesso a tudo, inclusive informações das cotas que entra através do Demostrativo de Distribuição de Arrecadação, do Sagres e do Portal Transparência.
Estamos indignados, com a falta de consideração e de respeito que o Senhor Prefeito tem com a classe de funcionários, digo funcionários, pois estou englobando todos, porque essa não é a primeira vez que ele faz isto, no mês passado ele pagou aos outros funcionários através do sorteio, tirando-nos a dignidade, exigindo que depois sejamos "pacíficos" e que esperemos uma cota extra entrar porque as cotas que entraram não deram para pagar as mordomias do Senhor Prefeito, querendo assim retirar dos professores e demais funcionários o direito de se manifestarem e alcançar posições sociais dignas e isso começa com a forma pela qual são tratados os funcionários públicos municipais de São José de Caiana e mais deprimente e que ele encontra quem ainda o defenda. Sinceramente…  
Eu creio que isso só vai mudar com luta e denúncias. Me orgulho de ser professora e gostaria que os professores do Caiana se orgulhassem e se sentissem valorizados pelo que representam, ou deveriam representar para nossa sociedade que seria o mais digno e alto grau de valor e a personificação daquilo que temos de melhor. enquanto isso, o prefeito continua enganando a população oferecendo kits escolares e entretenimento “emburrecedor” para manipular a real situação da educação caianense.
Esse desabafo é em nome de todas as MARIAS e demais letras que foram injustiçados com essa forma desrespeitosa e esse pagamento imoral que atinge a classe de funcionários". (foto ilustrativa)

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Tarde!

eu sou Jucélio, cunhado da professora Gloria, eu também concordo plenamente com ela, mais tenho que ser direto e objetivo, pra caiana mudar, tem que se fazer mudar, e isso é muito fácil, simplesmente está nas mãos dos próprios caianenses, eles é quem tem o poder de mudar, só não muda porque não querem!