quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jacklino Porcino diz esperar aprovação do concurso público e que dever dos vereadores é produzir e não ficar com picuinhas...

O presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Jacklino Porcino (PMDB), durante entrevista ao PB Notícia desta terça-feira (20) falou sobre os recentes fatos ocorridos no Poder Legislativo-Mirim, por ocasião, de embates lamentáveis entre alguns edis que tem extrapolado o bom senso do bom exercício do mandato. À exemplo da recente querela entre o líder da bancada de situação e a Mesa Diretora concernente ao tempo destinado ao tema livre que, na semana passada, descambou para o impedimento daquele em fazer uso da palavra.
Perguntado se seria necessário a realização de uma reunião interna para resolver tratativas como estas o presidente foi enfático em reafirmar que as consequências pelo comportamento de cada parlamentar-mirim são de inteira responsabilidade do próprio, que deve sempre buscar um comportamento adequado no exercício do mandato respeitando sempre o regimento interno, a autoridade da Mesa Diretora e os demais colegas. "Não tem necessidade de reunião interna pra resolver isso, não. Todos os vereadores são adultos para agir e atuar com um comportamento adequado. Vou sempre usar do regimento pra punir quem estiver atrapalhando os trabalhos. Agente tem mais é que produzir e não ficar com picuinhas políticas", comentou Jacklino.   
Sobre a proposta, apresentada semana passada, para realização de concurso público para preenchimento de cargos na Casa,mas que foi retirada de pauta após questionamentos de membros da situação, Jacklino afirmou que vai reapresentá-lo na sessão desta quinta-feira (21) e espera que seja aprovado. "Não existe nenhum servidor efetivo no âmbito do Poder Legislativo-Mirim. Esse será, se for aprovado, o primeiro concurso público. Para acabar de uma vez por todas com a politicagem no apadrinhamento para os cargos que hoje são comissionados. Por tanto, espero que os vereadores aprovem a realização de concurso com a mesma vontade que estão tendo pra antecipação a eleição da mesa", ponderou.
Jacklino ainda falou sobre um projeto de reformulação da estrutura física interna da Câmara Municipal no que diz respeito ao plenário, para a implantação de uma bancada de imprensa. E pediu mais vez para que a câmara produza mais em vez de protagonizar picuinhas políticas: "A população que vai à câmara quer ver o debate de idéias. Agora é ruim quando há alguns vereadores que não querem respeitar o regimento e a mesa que é quem conduz os trabalhos. Não vamos permitir que alguém queira passar por cima do comando da mesa", disse Jacklino.
O presidente concluiu enfatizando que a situação deveria ajudar a própria administração municipal levando os problemas, por ventura, ali levantados para que sejam solucionados. "O que acontece é que alguns estão preocupados em rebater os colegas ao invés de ajudar a própria gestão municipal na busca de solução para os problemas ali apontados. Mas, não, fica essa picuinha besta de um esperando o outro pra falar aí quando perdem o tempo querem dizer que estão sendo impedidos de falar", disse. 

Nenhum comentário: