domingo, 15 de dezembro de 2013

Após erros em série, organização do concurso do IFPB anula provas para quatro cargos; nova data será marcada...

Após erros em série, organização do concurso do IFPB anula provas para quatro cargos; nova data será marcada
Frustração. Esse foi  o sentimento de vários alunos que prestaram as provas do concurso do IFPB neste domingo, devido a uma série de erros na aplicação das provas. Demora na entrega das questões, provas referentes a alguns cargos que não existiam, uso de relógio e celulares em sala foram alguns dos problemas que culminaram na anulação das provas para quatro áreas específicas.
As provas anuladas, conforme a organização do concurso serão remarcadas e a data divulgada em breve. De acordo com a Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos do IFPB as provas anuladas foram a dos códigos: 02 Assistente de laboratório; 05-Técnico de Laboratório/Área: Física; 22- Odontólogo; 28- Auxiliar em AdministraçãoA organizadora diz que problemas operacionais motivaram a anulação. 
Nas redes sociais, as séries de reclamções são intensas. Uns dizem que se não bastassem toda a frustração e e nervosismo dos candidatos, muitos deles vindos de outras cidades, com o fato das provas não chegarem, para piorar a situação tiveram ainda que sofrer com o excesso de informações desencontradas  da comissão organizadora local.
Durante todo o período em que ficaram confinados à sua sala os candidatos receberam informações que momentos depois eram negadas, ou não confirmadas, e ameaçados de serem excluídos do certame se ligassem para polícia (o que acabou a acontecendo momentos depois), ou se retiram-se do local.
Em meio a tanta confusão depois de quase quatro horas do horário previsto para o início da prova muitos dos candidatos decidiram abandonar o local em virtude do fato de que muitos deles também estavam inscritos nas provas que aconteceriam no horário da tarde. Sim, pois o desejo e o sonho de serem servidores do IFPB era tão grandes que muitos dos candidatos se inscreveram para mais de um cargo cujas provas seriam em horários diferentes.

Nenhum comentário: