segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

13º BPM forma centenas de alunos no Proerd, durante evento ocorrido nesta segunda-feira em Itaporanga...

O 13º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (16), a formatura de centenas de estudantes da rede estadual de ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O evento aconteceu no ginásio poliesportivo ¨O Madrugão¨, onde alunos de escolas de vários municípios integrantes da 7ª Gerência Regional de Educação receberam os certificados de conclusão do curso neste ano de 2013. O tenente Flaviano, representou o major Jurandy Pereira na solenidade, que contou ainda com presença do vice-prefeito Damião Juca (Diamante), dentre outras autoridades civis.
O Proerd é exclusivamente aplicado em escolas públicas. No 13º BPM os instrutores do programa são o 3º Sgt Ruguismar, o Cb Januário [quem conduzia a cerimônia], o Cb Vidal, o Cb Diniz e o Sd Lourenço. Coordenador Setorial do programa, o Cb Januário enfatizou, na oportunidade, a importância do Proerd na prevenção ao uso de drogas de uma geração emergente. A educadora Inês Soares, que representava o professor Josias Tolentino [gerente da 7ª GRE], durante sua fala, agradeceu aos militares por poder concretizar a ideia do Proerd na região e reafirmou o apoio da regional de ensino sempre que solicitado.
Durante a solenidade foram exibidos vídeos motivacionais e apresentações de dança de alunos residente na comunidade Barra de Oitis, município de Diamante, bem como, apresentação de canto de alunos das escolas de Itaporanga, além de ter sido entoado o hino nacional, fortalecendo a socialização e o aprendizado das crianças não apenas quanto aos malefícios das drogas e da violência, como também trazendo uma abordagem cognitiva quanto aos valores do nacionalismo, sociologia e filosofia, além de promover uma interação entre Escola, Família e Polícia Militar, lema tradicional do programa.
Parabéns aos instrutores por esse belo trabalho que tem apresentado resultados dignificantes no Vale do Piancó.

Nenhum comentário: