sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prefeito Audiberg Alves pretende conversar com moradores da Agrovila Jesus Cristo que mantém intenção de invadir a prefeitura no dia 08/01...

Depois de duas manifestações, uma em junho e outra no início desse mês, quando fecharam o trânsito na BR-361, para reclamar do DNIT-PB a construção de lombadas e da Prefeitura Municipal de Itaporanga a reabertura da Escola Municipal Adalgiza Marculino de Paulo e a implantação de um PSF, os moradores tem agendado para  próximo dia 08 de janeiro a próxima manifestação popular: invadir a prefeitura para que o prefeito Audiberg Alves possa recebê-los para o diálogo.
O prefeito pediu ontem ao presidente da Agrovila Jesus Cristo Ailton Pedro, quando este lhe entregava ofício com as reivindicações, que vai sentar com os moradores para conversar. Só que o prefeito informou que quer falar sobre o problema de roubo dos canos do sistema de abastecimento de água, lá implantado ano passado. E nada mais falou. Em todo caso, Ailton vai marcar o mais rápido possível essa reunião mas a conversa deve girar em torno de todos os assuntos.
Os moradores da Agrovila Jesus Cristo querem do prefeito a reabertura da escola e a implantação de um PSF, do jeito como fora prometido por ele durante a campanha. Quanto a construção da lombada, o Ministério Público vai agir caso não haja nenhuma resposta do DNIT-PB dentro do prazo que áquele órgão pediu à comunidade. Enquanto isso, está mantida a manifestação do próximo dia 08 de janeiro.

Nenhum comentário: