domingo, 15 de dezembro de 2013

“Paraíba vive estado de sítio com a violência”, afirma Veneziano...

A morte do policial militar Janderson, arrastões em Campina Grande, toque de recolher em João Pessoa, delegacias fechadas, desativação da Operação Manzuá, corte de gratificações dos policiais. ¨A Paraíba vive um estado de sítio, causado pelos equívocos e a inoperância do Governo do Estado, que tem se revelado incapaz para dar segurança aos paraibanos¨... Foi o que afirmou, neste fim de semana, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano.
¨Em várias cidades da Paraíba por onde temos andado, há uma reclamação generalizada em relação ao descaso do Governo com a segurança pública¨. ¨Hoje a insegurança é vista em toda a Paraíba, não apenas em João Pessoa e Campina Grande, que são cidades maiores, mas fatalmente, aquilo que se dizia há alguns anos em termos de cidades pacatas, onde as pessoas poderiam conversar, bater papo, hoje isso não é mais visto da maneira como outrora nós observávamos¨.
Veneziano disse que a política de segurança adotada pelo Governo Ricardo Coutinho é ¨totalmente equivocada¨. Citou como exemplos, ¨a desativação da Operação manzuá, o corte de gratificações dos policiais, a não promoção por merecimento, o fechamento de delegacias no interior, a não convocação dos concursados¨. (com Helder Moura)

Nenhum comentário: