sábado, 15 de março de 2014

"Quem resolve eleição é o povo, não é máquina pública, pressão, ameaça e perseguição. Quem tentou fazer isso no passado recebeu a resposta do povo", diz o senador Cássio...

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse, quando desembarcou ontem (14) em Campina Grande, que acha difícil uma aliança do seu partido com [o ex-aliado] Rômulo Gouveia (PSD) e o PMDB com vistas às eleições deste ano. "É praticamente impossível manter a aliança, considerando que Rômulo já tem vaga de senador garantida na chapa de Ricardo Coutinho", afirmou Cássio. 
Todavia, ele ressaltou que Rômulo continuará tendo sua amizade e respeito: "Estamos provavelmente nos distanciando politicamente, mas não vai interferir naquilo que é essencial às nossas relações como seres humanos", frisou. Quanto à possibilidade de aliança com o PMDB, ele disse que não há também expectativa de composição, embora preserve uma boa convivência com o senador Vitalzinho.
Cássio assinalou que, na democracia, é importante criar alternativas, a fim de permitir que a decisão soberana do povo seja a mais ampla possível. "Algumas pessoas equivocadamente acham que quem resolve a eleição é partido político, liderança política ou liderança, mas não é. Quem resolve eleição é o povo, não é máquina política, pressão, ameaça ou perseguição", disse. Segundo Cássio, quem tentou fazer isso no passado recebeu a resposta do povo da Paraíba. "Será com o nosso povo, com a nossa gente e aliados que o PSDB vai fazer e tomar a decisão sobre a candidatura própria muito brevemente", sustentou Cássio.
Enquanto o PSDB não bater o martelo sobre a candidatura, Cássio confirmou que vai continuar conversando com a população e as lideranças políticas. "Conversar, respeitar a opinião alheia e conviver com a crítica talvez sejam as minhas melhores características. Ruim é quem não escuta, quem não tolera crítica, quem impõe sua vontade e quando você não convive com o contraditório", destacou. 
Por fim, ele garantiu ter formação democrática, pois além de ouvir, sabe beijar e abraçar as pessoas com amor e fraternidade. "Eu não consigo ver o poder como um espaço para massacrar as pessoas, para você ser temido e não querido. eu prefiro ser querido a ser temido", concluiu Cássio. Frases com endereço certo: governador Ricardo Coutinho...

Nenhum comentário: