quarta-feira, 12 de março de 2014

Aprovados em concurso de 2008 da Polícia Civil cobram nomeação...

concursados da PC manifestação02
Candidatos aprovados em concurso público realizado em 2008 saíram às ruas de João Pessoa, nesta quarta-feira (12), para pedir que o governo convoque os 911 aprovados. 600 pessoas ainda aguardam o curso de formação. "Esses aprovados estão dentro das vagas e aguardando o curso de formação na academia de polícia. A nomeação precisa acontecer até 30 de junho, o prazo já foi prorrogado por dois anos. O que queremos é a conclusão do concurso. Já tentamos diálogo com o governo mas não foi dado um prazo", afirmou Emanoel Ribeiro, que foi um dos aprovados no concurso, e, de acordo com ele, nem o primeiro colocado foi convocado. 
Não se entende como o governador Ricardo Coutinho (PSB) resiste em nomear os concursados da Polícia Civil, inclusive, há uma recomendação da Justiça para que os aprovados sejam nomeados já que há um déficit de mais de cinco mil (segundo o próprio RC) policiais civis no Estado. Diz o governo que não promove a nomeação dos concursados (e aprovados) por conta das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos com pessoal em 49% das receitas estaduais. Porém, se há limites dessa ordem, por que lançou recentemente concurso para a Polícia Militar?
Foi o próprio RC que fez o anúncio durante a reabertura dos trabalhos legislativos, em fevereiro passado. Segundo o coronel Euler, comandante da PM, o concurso previsto para abril deve oferecer 600 vagas para a corporação. No mínimo é uma contradição do governador. (Confira as declarações do governador em http://glo.bo/1bqb0gH).

Nenhum comentário: