quarta-feira, 30 de julho de 2014

"É melhor beijos e abraços do que estar levando coice", diz Pedro Cunha Lima durante lançamento de sua candidatura...

Durante lançamento de sua candidatura a deputado federal, na noite de ontem (29), no Palácio das Artes 'Suellen Carolini', em Campina Grande, o jovem advogado Pedro Cunha Lima (PSDB), 25 anos de idade, fez um discurso cheio de versos e prosas, fazendo lembrar seu avô o saudoso poeta Ronaldo Cunha Lima. A certa altura, Pedro arrematou: "A Paraíba é atenta. O governo não contenta. E a confiança já foi-se. É disso que me desfaço, para reconstruir o laço...".
"[...] É melhor beijo e abraço do que estar levando coice”, concluiu a frase respondendo ironias do governador licenciado Ricardo Coutinho (PSB) ao estilo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de fazer política com “beijinhos e tapinhas nas costas”. Pedro, o filho do candidato tucano ao governo, respondeu a altura o que demonstra o grau de acirramento da campanha nas eleições deste ano.
Pois bem, levar desaforo pra casa parece não ser este o estilo do jovem candidato Pedro Cunha Lima, principalmente quando o sentimento fala mais alto. Obvio, o discurso foi inspirado nas palavras fáceis do avô Ronaldo, ex-prefeito de Campina Grande, ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador da Paraíba.
Continuando, o jovem disse:”Jamais irei repetir o poeta Ronaldo, pois gênios não se repetem. Jamais irei repetir o meu pai Cássio Cunha Lima. Ninguém é igual a ninguém. Não conseguirem repetir meu bisavô Elpídio de Almeida. Com toda sinceridade e certeza, darei o meu melhor para honrar essa história…”.
“… Mas honrar primeiramente o povo. E que haja espaço para mais um passo”, discursou o candidato a deputado federal pelo PSDB, que saudou especial e inicialmente sua avó Glória Cunha Lima, sua mãe Sílvia Cunha Lima e seu tio-avô Ivandro Cunha Lima.
Emocionado, restou ao senador Cássio poucas palavras: “Numa época em que a política do Brasil apodreceu em vários aspectos, nós não podemos deixar de acreditar nela para que as coisas melhorem. E essa expressão em desuso, espírito público, nós encontramos nesse jovem de 25 anos, que sempre quis se formar, estudar e se qualificar. Pedro, desde muito novo, tem senso de justiça, como Ronaldo ainda em vida percebeu. Nós acreditamos na sua capacidade”.
No palco o prefeito Romero Rodrigues (CG), o deputado Aguinaldo Almeida (PSC) e os vereadores Bruno Cunha Lima e Tovar, que são candidatos a deputado estadual.

Nenhum comentário: