domingo, 27 de julho de 2014

Ricardo vai a Sousa, reafirma compromisso com sem terra e promete ampliar ações em assentamentos rurais

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação 'A Força do Trabalho', se dirigiu aos membros do MST nas dependências do Sousa Ideal Clube, na tarde deste sábado (26), durante encontro com lideranças da região e reafirmou seu compromisso com os movimentos sociais e com as demandas dos trabalhadores sem terra. 
"Quando existe uma ocupação, os líderes do movimento sem terra têm meu telefone celular e sabem que podem me ligar em qualquer momento do dia, para que eu possa,muitas vezes, impedir os excessos que acontecem dentro de uma terra tão injusta", discursou o governador. Ricardo lembrou ainda de um episódio ocorrido na última semana, quando serviu de elo de intermediação entre o governador de Pernambuco, João Lyra (PSB) e os líderes do MST, durante ocupações simultâneas na BR-101, na divisa com a Paraíba.
"Entrei no circuito com o governador pernambucano porque precisava pedir que ele agisse de forma consciente, pois eu acredito na luta dos movimentos", revelou. Ricardo disse que, em 3,5 anos de gestão, entregou mais de 8,5 mil títulos de posse em todo o Estado, dando dignidade e oportunidade para trabalhadores rurais. Ricardo participou do encontro ao lado da candidata a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), do candidato a senador, Lucélio Cartaxo (PT), do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e dos ex-prefeitos de Sousa, Fábio Tyrone (PSDB) e João Estrela (PDT). 

Nenhum comentário: