quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Atitude louvável: Vereador Ivanilto Pailemria distribui kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino em Itaporanga e condena inércia da atual gestão

Vereador Ivanilto apresentando ao editor kits doados aos alunos
Vendo o alunado da rede municipal de ensino em Itaporanga iniciando mais um ano letivo, este ano sem material escolar, material didático e merenda escolar, o vereador Ivanilto Palmeira (PTN) tomou uma atitude exemplar para tentar amenizar essa situação, de responsabilidade do poder pública mas que não tem tido o devido respeito por parte da atual gestão Audiberg Alves (PTB), segundo o edil. 
Ano passado e em 2013, os alunos começaram o ano letivo sem nada e mesmo com as cobranças constantes a prefeitura não solucionou o problema, lembra o parlamentar-mirim. Ivanilto, então, resolveu distribuir por conta própria cerca de 500 kits escolares ao alunos da rede municipal. Só esta semana ele já vai distribuindo mais de 200 kits, tendo iniciado pelas escolas Jacinta Chaves e São João. Na próxima semana, continua a ação que recebeu elogios por parte de toda a comunidade.
O kit é composto de: Mochila; 1 caderno espiral de 10 matérias grande; 1 caderno desenho 40 páginas grande; 1 caderno brochura pequeno; 1 caixa de lápis de pintura; cola; tesoura; régua; lápis grafite e de tinta; 1 caixa de lápis contorno; tabuada; etc. "Já que a prefeitura não cumpre com sua responsabilidade, decidimos doar esses kits por que são crianças de famílias necessitadas que não tem condições de comprar o material", disse o vereador. 
Ivanilto destacou que ano passado já havia denunciado o possível desvio de mais de R$ 25 mil numa licitação feita pela gestão para compra de material escolar, e mesmo assim o aluno inicia mais um ano letivo sem ter direito à uma educação digna. Ele informou ainda que já está contactando uma empresa para firmar parceria e no próximo ano distribuir cerca de 2 mil para contemplar todo o alunado do município. 

Um comentário:

Unknown disse...

Isso é uma vergonha. Ao contrario do prefeito vc ta mostrado q não promete vc faz pelo menos tem alguem representando o povo e seus eleitores não se decepcionaram em votar com vc e digo mais quem tem um pouco de censo vai ver q é o unico q fala o q todos queriam diser por isso q vc ta conquistando cada vez mais eleitores. E LHE DIGO Q NUNCA PENSEI EM VOTAR EM VC MAIS VENDO SUAS ATITUDES TO MUDANDO ESSE CONCEITO.