O vice-prefeito de Nova Olinda, jornalista Idácio Souto (PMDB), rompeu politicamente com o grupo da prefeita Maria do Carmo (PSDB). Idácio acusa a gestora [ambos na foto ao lado] e não cumprir acordos assumidos com ele.
Em reunião com a prefeita, na terça-feira (10), em João Pessoa, para tratar da sucessão municipal em Nova Olinda, Idácio ficou surpreso por Maria do Carmo não confirmar o apoio a ele. A tucana tem preferência por Diogo Richelle, seu filho adotivo, como pré-candidato a prefeito no próximo ano.
O vice-prefeito contou Maria do Carmo que estava visitando as bases em Nova Olinda e comunicando que era o candidato da coligação com apoio do governo municipal, conforme foi acertado em 2008. No entanto, ele acabou recebendo um “não é assim não” da gestora, conforme contou o peemedebista ao blog do Ary Ramalho.
“Então está descumprindo o acordo que fizemos. Assim não dá mais certo”, rebateu Idácio sustentando que o compromisso era para ter sido em 2012, mas ele não teve condições de disputar a cabeça de chapa devido ao acidente que matou sua esposa.
Maria do Carmo e Idácio assumiram a Prefeitura de Nova Olinda em 2009 em uma eleição suplementar após a cassação da prefeita, Maria da Guia, filha do ex-prefeito João Raimundo. O vice prefeito já se articula com o grupo das oposições no sentido de disputar o pleito de 2016. (com Ary Ramalho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário