quarta-feira, 11 de março de 2015

Procurador Federal do Trabalho fala no PB Notícias sobre o projeto 'Trabalho de Todos' realizado esta semana em Itaporanga, que pode ganhar posto do MTE

Desde segunda-feira (9) e finalizado nesta quarta-feira (11) o Ministério Público do Trabalho promoveu em Itaporanga, beneficiando todos os demais municípios do Vale do Piancó, o Projeto 'Trabalho de Todos' que disponibilizou serviços para retirada de documentos, encaminhamento para empregos e estágios, financiamentos para pequenos negócios, palestras, etc.
Em estrutura montada no Ginásio 'O Madrugão', o projeto também ofertou, gratuitamente, para a população minicursos de: Cozinha Brasil, operador de betoneira, iniciação a informática, prática de corte e escova de cabelo, embelezamento das mãos e pés, oficina de garçom, direção defensiva e outros. Um iniciativa pioneira que o MPT-PB leva como referência para todo o Brasil.
E para falar sobre o projeto e as expectativas na região, o Procurador do Trabalho Dr. Raulino Maracajá Coutinho Filho esteve hoje na bancada do radiofônico PB Notícias, concedendo entrevista, quando respondeu as indagações das dezenas de participações dos ouvintes através do telefone. Na oportunidade, ele destacou a alegria de ter sido bem recebido, junto com sua equipe, em Itaporanga.
"Sem dúvidas, uma troca de experiências relevantes que muito tem a contribuir para continuarmos aperfeiçoando o projeto, que é pioneiro no País. Levamos ao conhecimento da população a importância de se retirar documentos pessoais, tais como RG, CPF e Carteira de Trabalho, quando nos deparamos com muitos jovens sem possuí-los. Além de conversamos com empregador e empregadores sobre assuntos inerentes à relação trabalhista...", comentou.
O projeto pretende estabelecer uma nova forma de se discutir e de se resolver as mais graves questões que permeiam as relações trabalhistas. O procurador também falou sobre as parcerias do evento e disse que está sendo feito um amplo diagnóstico do que acontece no universo trabalhista de Itaporanga e região. Inclusive, revelou que em breve Itaporanga deve ser contemplada com um posto avançado do Ministério do Trabalho e Emprego.
"Quando aqui for instalado um posto do ministério do trabalho a população dessa região não mais irá se dirigir até a cidade de Patos para buscar seus direitos", disse Dr. Raulino. Ele abordou ainda sobre o trabalho do MPT com relação a exploração do trabalho infantil, referindo especificamente com relação a um caso ocorrido recentemente na cidade - o que mereceu intensa participação dos ouvintes.
Dr. Raulino estava acompanhado de conselheiras tutelares de Itaporanga [Mocinha e Etânia]. O PB Notícias é lavado ao ar pela Rádio Pedra Bonita FM, ancorado pelo signatário do Blog, com comentários do advogado Neto Ferreira, sempre de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h. 

Nenhum comentário: