Ao ser eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado, nesta segunda-feira (9), o conselheiro Arthur Cunha Lima defendeu resposta mais rápida do órgão à sociedade na fiscalização do uso inadequado dos recursos públicos. O presidente disse que sua gestão será feita em cima da transparência, celeridade e eficiência nos procedimentos.
Arthur adiantou que convocará todos os servidores e demais membros do TCE para continuar o trabalho que já vem sendo realizado pelo órgão fiscalizador. “Precisamos dar uma reposta mais rápida à sociedade”, destacou.
Cunha Lima enfatizou que as questões que envolvem grandes obras, as secretarias de maior porte e os maiores municípios precisam ser acompanhados de perto para que se evitem atrasos nas fiscalizações.
Arthur substitui o conselheiro Umberto Silveira Porto, que deixou o cargo por ter completado 70 anos, idade limite para permanência no serviço público.
O conselheiro André Carlo Torres foi escolhido novo vice-presidente do TCE. Para a Corregedoria Geral, 1ª e 2ª Câmaras Deliberativas e Ouvidoria foram reconduzidos os conselheiros Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, Arnóbio Alves Viana Nominando Diniz, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário