sábado, 18 de abril de 2015

Governo do Estado lançou edital do Programa Bolsa Atleta edição 2015...

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) publicou na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado (DOE) edital de convocação para o Programa Bolsa Atleta 2015. A novidade é que este ano estarão disponíveis bolsas para modalidades não olímpicas. 
Este chamamento está sendo feito por intermédio da Comissão do Bolsa Atleta (CBA), que convoca atletas, paratletas e técnicos para realizar inscrição. Os interessados deverão comparecer à Vila Olímpica Parahyba, localizada na Rua Desportista Aurélio Rocha, Bairro dos Estados, João Pessoa, no período de 4 a 15 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Sobre disposição de bolsas a modalidades não olímpicas, Ricardo Ambrósio, membro da CBA, informou que em breve será publicada portaria com o percentual destinado a cada modalidade, bem como as devidas documentações que cada atleta deverá apresentar. Segundo ele, cada tipo de bolsa tem uma documentação específica que deverá ser apresentada. Ambrósio ainda destacou a bolsa destinada a técnicos, pelo segundo ano consecutivo.
Os valores das bolsas variam de um a três salários mínimos, dependendo da categoria. Elas são classificadas em: bolsa estudantil, bolsa de rendimento nacional, bolsa de rendimento internacional, bolsa institucional, bolsa técnico e bolsa representatividade.

Nenhum comentário: