sexta-feira, 17 de abril de 2015

Neném de Adailton condena gasto de R$ 100 mil com aluguel de imóveis e defende construção de um Centro Administrativo Municipal para Itaporanga

Visando economizar dinheiro público gasto com aluguel de imóveis e, principalmente, dotar o município de Itaporanga de um Centro Administrativo Municipal, necessário para uma cidade do porte da 'Rainha do Vale' - com cerca de 30 mil habitantes e 60 mil em fluxo diário de pessoas, a câmara municipal aprovou, por unanimidade, na sessão de ontem (16), matéria de autoria do vereador/presidente Neném de Adailton com essa finalidade.
De acordo com o parlamentar-mirim, a prefeitura local está gastando cerca de R$ 100 mil somente com aluguel de imóveis, uma quantia inaceitável para os padrões do município. "Não podemos aceitar que o município gaste 100 mil reais com aluguel de imóveis sem pensarmos numa alternativa para proporcionar economia aos cofres públicos. Por isso, defendo a construção de um centro administrativo, inclusive, olhando para o futuro do nosso município", disse Neném.
Um centro administrativo vai permitir melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais, oferecendo um local adequado para exercerem suas atividades, num espaço amplo e confortável para que eles possam exercer suas funções com qualidade, bem como um bom atendimento à população. Itaporanga necessita de um equipamento desse porte composto por blocos administrativos, além de estacionamento, auditório para eventos, etc. Numa estrutura moderna que poderá reduzir o consumo de energia elétrica, racionalização de espaços, dentre outros itens.
Como bem lembrou o vereador terrenos o município tem de sobra. Só para se ter uma ideia a prefeitura tem de solicitar espaços em clubes sociais para promover debates, seminários, eventos em geral, que poderiam muito bem serem realizados num auditório próprio. Hoje há dezenas de imóveis alugados à prefeitura para servir a secretarias e órgãos municipais. Portanto, já passa da hora para se pensar em racionalização dos gastos com a construção de um centro administrativo.
"Com cerca de 3 milhões de reais, o que equivale ao gasto que a prefeitura terá com o aluguel de imóveis, dar perfeitamente para se construir um moderno centro administrativo, necessário para nosso município, num mandato", pontuou Neném. 

Nenhum comentário: