quinta-feira, 16 de abril de 2015

Reordenamento em escolas de Piancó causa preocupação a professores, diretores e pais de alunos...

Professores e diretores da rede estadual de ensino, no município de Piancó, estiveram reunidos no último fim de semana {10/04} na Escola Estadual Normal Santo Antonio com a 7ª Gerência Regional de Ensino representada pela gerente Maria do Carmo e pela chefe do setor do NAGE Vanussia Gomes.
021 002
Em pauta a reordenação de escolas localizadas na cidade. Segundo profissionais que estiveram na reunião, um fato curioso que chamou atenção de diretores e professores é que em nenhuma das escolas citadas os diretores receberam o ofício, comunicando o reordenamento. Foi dito no encontro que a meta do governo, com a reordenação, é 'enxugar a folha'
A reordenação atingirá as escolas: Maria Nazaré Remigio, Santo Antônio e Ademar Leite. Isso implica em dizer que turmas do Fundamental 2 do Santo Antonio e do Nazaré Remigio – (Incluindo o EJA – Educação de Jovens e Adultos, que há quase meio século funciona na referida escola), por determinação da presidência do Conselho de reordenação e razões técnicas, foram removidas para a Escola Estadual Ademar Leite.
Professores, diretores e pais de alunos, à principio se mostraram incomodados e revoltados com a reordenação. Pois, tendo em vista o cotidiano de suas atividades frente à cada escola, o medo e as ameaças de fechamento das mesmas, além da  insegurança no que se refere a falta de salas de aula causaram-lhes grandes transtornos. (com Piancóinfoco)

Nenhum comentário: