sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vereadores aprovam mudança em processo de votação na câmara de Itaporanga...

O vereador/presidente Neném de Adailton teve na sessão da noite passada aprovado por unanimidade Projeto de Resolução nº 03/15 que altera o art. 166, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itaporanga no que concerne ao processo de votação simbólica no plenário, durante as sessões. 
A mudança diz respeito a posição à que deve ficar o vereador ao apreciar matéria em discussão. Na verdade, foi aprovado a inversão do que existia quando o parlamentar-mirim que votasse à favor teria de ficar em pé,para demonstrar sua posição quanto ao assunto em pauta, enquanto, o vereador que fosse contrário permaneceria sentado. 
Segundo o presidente da Casa, agora a população verá de forma mais contundente o vereador que for contrário a matéria em pauta. "É uma maneira mais transparente do povo saber como está votando os parlamentares-mirins que, a partir da próxima sessão, terá de ficar de pé pra mostrar-se contrário ao projeto em votação", comentou Neném. 
Por coincidência, na sessão de ontem (16) o próprio líder da bancada de situação, vereador Hélio do Bar (PTB), se atrapalhou no processo de votação e após defender projeto enviado pelo executivo, o qual fez defesa da tribuna, acabou votando contrário a sua aprovação, sendo salvo por uma 'colher de chá' dada pela Mesa que permitiu uma nova votação da matéria - reprovada.

Nenhum comentário: